Preço do etanol registra alta em fevereiro

Período de entressafra tem influenciado nas cotações do combustível

07/02/2023 às 11:57 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O primeiro mês da entressafra 2022/2023 fechou com os preços dos etanóis anidro e hidratado em queda no mercado paulista. Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, mostram que o recuo dos Indicadores CEPEA/ESALQ mensais dos etanóis no estado de São Paulo se intensificou na parcial da atual safra (entre abril do ano passado e janeiro deste ano), ficando na casa dos 15% frente ao mesmo período da temporada passada para ambos os combustíveis.

Já em fevereiro, os preços estão subindo devido à baixa disponibilidade decorrente do período de entressafra. Segundo pesquisadores do Cepea, as altas foram observadas apesar da baixa liquidez, visto que o mercado tem sido abastecido com produto de negócios fechados anteriormente e que há pouco interesse comprador.

Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal do etanol hidratado, no segmento produtor do estado de São Paulo, fechou em R$ 2,7071/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), avanço de 0,64% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,0769/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), aumento de 2,87%.

Com informações do Cepea


Últimas Notícias