Tempo: final de semana deve ser de chuva forte no Mato Grosso

Segundo a Climatempo, chuvas predominam em todas as áreas do Centro-Oeste

03/02/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 4 de fevereiro, o tempo será chuvoso na maior parte do país. No Centro-Oeste, previsão de temporais com queda de granizo em toda a região. O dia será chuvoso e com presença de muitas nuvens, cenário relacionado ao calor e à alta umidade.

Na região Sul, a chuva cai de forma leve e passageira em áreas do interior gaúcho, como Passo Fundo, Santa Maria, Bagé e na grande Porto Alegre, assim como no meio-oeste de Santa Catarina e na faixa oeste e no sul do Paraná.

No Sudeste, o tempo firme predomina e não chove de Vitória ao norte do Espírito Santo e na porção norte de Minas Gerais. Já as demais áreas do Sudeste ficam sujeitas a pancadas isoladas de chuva, que podem cair com forte intensidade e descargas atmosféricas no Triângulo Mineiro e no sul e oeste de São Paulo.

No Nordeste, previsão de tempo firme entre Salvador e o interior de Pernambuco. Nas demais áreas a chuva vem forte e volumosa, principalmente entre o Maranhão e o Ceará.

E no Norte, a chuva pode cair a qualquer momento no norte e nordeste do Pará, bem como em Belém, Amazonas, Acre e em Rondônia. Durante a tarde, previsão de chuva forte para o sul do Tocantins.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Marcelo Casal/Agência Brasil


Últimas Notícias