Chuva, raios e rajadas de vento atingem o Centro-Oeste neste sábado

Temporais devem ganhar força no nordeste do Pará e no leste do Amapá no final de semana

04/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste sábado (4), Mato Grosso do Sul pode registrar chuva a qualquer momento do dia. A previsão do tempo alerta para fortes pancadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento no centro-norte do estado. Também há risco de temporais em áreas centrais de Goiás e no sul de Mato Grosso.

Nas faixas oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o tempo segue estável, com sol e com pouca nebulosidade. A chuva pode ser passageira no interior gaúcho, no meio-oeste de Santa Catarina e na faixa oeste e no sul do Paraná. No litoral, nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e metade leste catarinense, estão previstas pancadas de chuva no período da tarde.

No Sudeste, de Vitória ao norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, o tempo firme predomina e não chove. Já as demais áreas do Sudeste, estão  sujeitas a pancadas de chuva, acompanhadas de descargas atmosféricas no Triângulo Mineiro e no sul e oeste de São Paulo. Chove a qualquer hora do dia na capital paulista, em Belo Horizonte e no Grande Rio.

Neste final de semana, os temporais devem ganhar força no nordeste do Pará e no leste do Amapá. A chuva pode cair a qualquer hora no norte e nordeste do Pará, Amazonas, Acre e em Rondônia. Chove forte, ainda, no sul do Tocantins.

No Nordeste, especialmente entre a faixa leste baiana até o Rio Grande do Norte, o sol aparece, intercalando com chuva rápida e isolada. Pode chover a qualquer momento entre o Maranhão e o Piauí.

Confira a previsão completa com Débora Oliveira:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias