Rajadas de vento podem chegar a 70km por hora no Sudeste e Centro-Oeste do país

Sexta-feira promete ser chuvosa em outras áreas do Brasil, com possibilidade de descargas elétricas

03/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

A semana termina nesta sexta-feira (2) com alerta para temporais nos estados de São Paulo e Minas Gerais e possibilidade de rajadas de vento que podem variar de 50 a 70 quilômetros por hora. Já entre o leste e o norte mineiro, parte do Rio de Janeiro e em todas as áreas do Espírito Santo, o sol deve predominar durante o dia.

As mesmas condições de ventania, inclusive com a mesma intensidade, acompanhadas de temporal podem atingir Mato Grosso do Sul em vários períodos do dia. Nas demais áreas da região Centro-Oeste, as pancadas de chuva estão previstas entre a tarde e a noite, e não são descartados riscos de descargas elétricas.

Uma baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul favorece a formação de nuvens carregadas sobre a região Sul do país. Há risco para temporais no litoral norte do estado gaúcho, na faixa leste e oeste catarinense e também no Paraná.

No Nordeste, o dia será ensolarado em partes do interior da Bahia. Já entre a faixa leste baiana até o Rio Grande do Norte, o sol aparece intercalando com chuva rápida e isolada.

Hoje, chove a qualquer momento em boa parte do Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia. A previsão do tempo alerta para risco de temporais em áreas centrais do  estado amazonense, sul do Amapá e norte e nordeste paraense.

Confira mais detalhes no AgroClima:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias