Quinta promete chuva, temporais e abertura de sol em Mato Grosso do Sul

Dia será ensolarado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

02/02/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (2), pancadas de chuva podem atingir o estado de Mato Grosso do Sul, com potencial para temporais que devem intercalar com aberturas de sol. Pode chover a qualquer momento do dia no sul de Goiás, com risco de trovoadas. Entre Mato Grosso e Distrito Federal, o dia será de sol e fortes pancadas de chuva.

As instabilidades continuam atuando entre o interior da região Sul e o estado do Paraná. A chuva intercala com períodos de melhora no norte paranaense, mas com potencial para temporais. Dia ensolarado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com pancadas de chuva à tarde.

Hoje, a umidade ganha força na região Sudeste, com temporais entre o sul de triângulo mineiro, São Paulo e o sul do Rio de Janeiro. Não chove no nordeste de Minas Gerais e em parte do Espírito Santo, mas as demais áreas da região  seguem em atenção.

No Nordeste, muita nebulosidade e chuva forte durante o dia na costa norte da região. As condições para precipitações aumentam entre o interior do Maranhão, oeste da Bahia, centro-sul do Ceará e no Rio Grande do Norte. No litoral podem ocorrer pancadas isoladas, enquanto que no sertão nordestino o tempo segue firme.

As instabilidades voltam a aumentam no interior, litoral e leste do Pará e no Tocantins. Chove a qualquer momento do dia, com risco de temporais em Manaus. No Acre e em Rondônia, o dia será marcado por pancadas de chuva com períodos de abertura de sol

Veja a previsão do tempo completa:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias