Chuva com altos acumulados acendem alerta em Santa Catarina e Paraná

Previsão do tempo estima que o volume pode ultrapassar a marca de 100mm

31/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (31), a previsão do tempo alerta para a ocorrência de fortes chuvas a qualquer momento do dia nos estados de Santa Catarina e Paraná, com risco de queda de granizo e acumulados expressivos que podem ultrapassar os 100mm. A chuvarada também deve atingir o noroeste e norte do Rio Grande do Sul.

No Sudeste, temporais com altos acumulados podem cair sobre todo estado de São Paulo, do oeste ao sul de Minas Gerais e em grande parte do Rio de Janeiro.

As precipitações devem ocorrer ao longo do dia em todo o Centro-Oeste, também com risco para temporais. Os maiores volumes atingem no sul e sudeste do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e norte de Mato Grosso.

No Nordeste, o cenário é inverso e o tempo segue firme entre a Bahia e o centro-oeste de Pernambuco e sudeste do Piauí. Do Maranhão ao Rio Grande do Norte e da Paraíba ao sul do estado baiano, as pancadas de chuva podem variar de moderada a forte intensidade.

Na região Norte do país, o dia será marcado por pancadas de chuva, com temporais e acumulados mais altos no Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, pontos de Rondônia e do Acre. Já em Roraima o tempo segue firme.

Confira a previsão completa no AgroClima:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias