Risco de temporais para a região Sul neste domingo. Confira o clima

Pancadas podem ser volumosas na capital paulista

29/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto:Marcello Casal-Agência Brasil

Neste domingo (29) aumenta o risco para temporais no centro-norte do Rio Grande do Sul, no litoral sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no oeste e na faixa leste do Paraná. 

Um cavado meteorológico entre o Paraná e São Paulo, favorece a formação de nuvens carregadas no norte paulista, incluindo a região metropolitana de São Paulo, com risco para tempestades. As pancadas podem ser volumosas na capital paulista. Já na Grande Vitória, a chuva cai de forma leve e passageira. Temporais devem atingir o oeste, sul e norte de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste, as pancadas de espalham por toda região, podendo ocorrer de forma mais frequente de Cuiabá ao oeste do Mato Grosso, na região de Campo Grande e no oeste do Mato Grosso do Sul, assim como no norte de Goiás e nas áreas de divisa do estado goiano com Minas Gerais, as pancadas podem ser de forte intensidade.

O tempo continua estável em Roraima. Nas demais áreas do Norte, há previsão para pancadas de chuva no centro-sul, leste e noroeste do Amazonas e no Pará. 

No Nordeste, sol o dia todo em quase todas as áreas pernambucanas, inclusive em Recife. Tempo firme ganha força na costa leste, com sol e chuva passageira na maior parte da Bahia, em Sergipe e Alagoas. Chuva passageira em João Pessoa e Natal. A chuva pode cair forte no sul do Maranhão, norte do Piauí e no sul e norte do Ceará.

Confira a previsão com Débora Oliveira:

Com informações da Climatempo

 
 


Últimas Notícias