Tempo firme deve predominar em Curitiba neste sábado. Veja a previsão

Dia também será ensolarado nas áreas produtoras do Centro-Oeste, segundo a Climatempo

27/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 28 de janeiro, o tempo firme volta a predominar em grande parte do centro-sul do país. Na região Sul, o tempo firme predomina, com sol e pouca nebulosidade do norte catarinense ao estado do Paraná, bem como em Curitiba. Nas demais áreas catarinenses, há previsão de chuva, de forma leve e passageira. No Rio Grande do Sul, a chuva cai leve e isolada na região de Tramandaí, nas demais áreas do estado, bem como em Porto Alegre as pancadas devem ocorrer, especialmente a partir da tarde, exceto na região de Rio Grande, em que pode ocorrer a qualquer hora do dia e na região de Bagé e Uruguaina.

No Sudeste, as pancadas de chuva voltam a se espalhar pelo estado de São Paulo, inclusive na grande São Paulo. A chuva pode cair forte no centro-norte do estado, não se descartando o risco para temporais com ventania e transtornos, assim como no sul e faixa oeste de Minas Gerais e no estado fluminense. Em Belo Horizonte, a chuva pode cair a qualquer hora, intercalada por períodos de aberturas de sol. Já no Espírito Santo, as pancadas devem ser mais isoladas.

No Centro-Oeste, predomína o tempo firme, com sol no sul de Mato Grosso do Sul, bem como em Ponta Porã. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, muitas nuvens carregadas se formam e com isso há condições para pancadas de chuva, podendo cair a qualquer hora com risco para temporais no metade oeste do Mato Grosso. A chuva pode cair forte também no sul de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, as tempestades estão previstas para o sul do Maranhão e do Piauí, centro-oeste da Bahia e de Salvador ao litoral sul baiano. Em São Luís, em Fortaleza, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, a chuva pode cair em vários momentos do dia, com períodos de aberturas de sol.

E no Norte, o risco para temporais se espalha, com potencial no sul do Tocantins, no centro-oeste do Pará, leste do Amapá, sudeste e sul do Amazonas e no oeste e norte de Rondônia. Por outro lado, predomínio de tempo firme com sol ao longo do sábado na metade oeste do Acre e em Roraima, inclusive em Boa Vista.

Com informações da Climatempo
Foto de capa:


Últimas Notícias