Nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo

Chuvas podem causar transtornos em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Tocantins e Rondônia

27/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Fernando Frazão-Agência Brasil

Nesta sexta-feira (27), a semana deve terminar com tempo firme em Santa Catarina e no Paraná, mas a aproximação de uma nova frente fria pode favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, exceto no litoral norte gaúcho.

No Sudeste, entre Presidente Prudente e o litoral sul paulista, baixada e litoral sul fluminense, o dia promete ser ensolarado. Para as demais regiões, a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas e possíveis transtornos, principalmente nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O dia também será chuvoso em Mato Grosso e Goiás, com condições para temporais e chuva volumosa, acendendo um alerta aos municípios de ambos os estados. Em Mato Grosso do Sul, a previsão indica tempo firme entre o sul e leste do estado. 

O tempo fica nublado e a chuva volta a ganhar força em toda a região Nordeste, com maior precipitação entre Maranhão e Piauí, e condições para temporais e trovoadas.

No Norte, o dia será chuvoso no Pará, Tocantins e Rondônia, com potencial alto para transtornos. O tempo permanece firme no norte do Amazonas e em Roraima. Nas demais regiões, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias