Receita abre consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda

Depósito será realizado em 31 de janeiro nas contas informadas na declaração

25/01/2023 às 07:49 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Agência Brasil

Ontem (24), a Receita Federal liberou a consulta ao lote residual do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). Segundo o órgão, cerca de 136 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão R$ 368 milhões.

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita, disponível para tablets e smartphones.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

O pagamento será feito no dia 31 de janeiro, na conta informada na declaração do Imposto de Renda. Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Com informações da Agência Brasil


Últimas Notícias