Chuva persiste no Centro-Oeste e pode causar tempestades nesta terça

Precipitações, acompanhadas de raios e rajadas de vento, colocam Sudeste sob alerta

24/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (24), a chuva persiste no Centro-Oeste e possibilita a ocorrência de temporais no centro-sul de Goiás e no Distrito Federal. As pancadas intercalam com períodos de sol em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mesmo com a chuva, o dia será de altas temperaturas e ar abafado.

No Sul, o ar seco ganha força do sudoeste do Paraná até o Rio Grande do Sul bloqueando a formação de nuvens carregadas. O dia deve ser ensolarado em Santa Catarina e no Paraná, com chuva fraca na faixa leste do estado. Nas demais áreas, chove durante a tarde e início da noite.

Hoje, na região Sudeste, as condições de temporais com chuva forte acompanhadas de raios e rajadas de vento aumentam e acendem um sinal de alerta para todos os estados. Durante o dia, a sensação será de abafamento.

Uma zona de convergência intertropical intensifica as chuvas do litoral do Maranhão até a faixa litorânea do Ceará e provoca chuva a qualquer momento do dia. No entanto, o sol brilha forte na maior parte do tempo. Já no interior do Nordeste, pode chover de moderada a forte intensidade.

Grandes volumes de chuva também são esperados no norte do Pará e no litoral do Amapá e os municípios afetados devem ficar atentos. Já no Maranhão, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins, o sol aparece mais e as pancadas são isoladas, mas podem vir acompanhadas por trovoadas.

Confira mais detalhes com Thauana Luares:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias