Temporal deve atingir Goiás e São Paulo nesta terça. Veja a previsão

Chuvas atingem todas as regiões do país, segundo a Climatempo

23/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, o clima será chuvoso na maior parte do país. No Centro-Oeste, previsão de muitas nuvens no céu e chuva persistente, com potencial para temporais no centro-sul de Goiás e no Distrito Federal. As pancadas intercalam períodos de sol e melhoria em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mesmo com a chuva, previsão de temperaturas altas e ar abafado. 

No Sudeste, as condições de temporais aumentam em grande parte da região. Previsão de chuve forte para todas as áreas, com raios e rajadas de vento. Em Vitória, a chuva intercala com períodos de melhoria.

No Sul do Brasil, o ar seco se expande e impede a formação nuvens carregadas desde o sudoeste do Paraná até o estado do Rio Grande do Sul. A previsão é de sol com chuva fraca na faixa leste do Paraná e em Santa Catarina. Nas demais áreas, chuva entre tarde e noite. 

No Norte a previsão é de chuva forte e volumosa no norte do Pará e no litoral do Amapá. No Maranhão, Acre, Rondônia, Roraima e no Tocantins o sol aparece de forma mais intensa e as pancadas são isoladas, com possibilidade de trovoadas.

E no Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical favorece as nuvens de chuva desde o litoral do Maranhão até o litoral do Ceará. No litoral, a chuva é passageira e o sol brilha forte na maior parte do tempo. Pelo interior da Região, chuva moderada a forte.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias