Região Nordeste entra em alerta máximo para temporais e transtornos

No Sul do país, frente fria se afasta e reduz precipitações

19/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (18), a previsão do tempo alerta para temporais no Maranhão e Piauí, com possibilidade de transtornos. A chuva também aumenta no Ceará e oeste do Rio Grande do Norte, mas será passageira na costa da região nordestina. 

No Norte, a precipitação diminui no Pará, Tocantins, Amapá, Roraima e leste do Amazonas, com a ocorrência de pancadas irregulares. Os ventos em altitude potencializam a chuva no Acre e no meio oeste do Amazonas.

Hoje, a frente fria se afasta da região Sul, o que resulta na diminuição das chuvas. No entanto, a entrada de umidade vinda do oceano pode provocar um longo período de tempo fechado e chuvoso sobre a região, com temperaturas mais amenas. 

No Sudeste, a chuva deve ficar concentrada no período da tarde, especialmente no interior de São Paulo e no triângulo mineiro. A combinação do calor com alta umidade aumenta o risco de temporais na serra fluminense e na zona da mata mineira.  

No Centro-Oeste, a chuva é irregular sobre a região e pode criar condições para temporais. O sol deve predominar e as temperaturas ficam altas.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias