Temporais ganham força no Paraná e em Santa Catarina nesta quarta

Acre e Rondônia também devem ficar em alerta para fortes precipitações

18/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Clima ao Vivo

Nesta quarta-feira (18), os temporais podem cair com mais força no Paraná e em Santa Catarina, acendendo um alerta para a população, especialmente no leste catarinense. No norte e leste do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva serão pontualmente fortes, mas o tempo firme predomina na Fronteira Oeste. 

No Sudeste, o dia promete chuva volumosa em grande parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e entre o sul e leste de Minas Gerais, com condições para temporais e trovoadas.

Na região Centro-Oeste, a previsão do tempo indica trovoadas e chuvas isoladas. O sol aparece brevemente no nordeste de Mato Grosso do Sul e na metade sul de Goiás. As temperaturas são elevadas em todas as áreas.

No estado baiano, a chuva dá uma trégua, mas os temporais seguem ativos pelo Maranhão e Piauí, com acumulados elevados. Nas demais áreas, a previsão é de pancadas de chuva com baixos acumulados.

Hoje, a chuva ganha força no Amazonas e em Roraima, gerando grandes acumulados. Nas demais regiões, há condições para temporais e trovoadas com abertura de sol. A atenção se volta para Rondônia e leste do Acre devido à possibilidade de chuva forte nessas localidades.

Confira os detalhes da previsão do tempo com Thauana Luares:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias