Previsão do tempo alerta para temporais em todo o Centro-Oeste. Veja no Agroclima

Precipitações também podem causar transtornos em Santa Catarina e no Paraná

17/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Arquivo/SBA

Chuvas e temporais estão previstos por toda a região Centro-Oeste nesta terça-feira (17), com maiores acumulados para o norte de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso. As temperaturas permanecem elevadas na região. 

No Rio Grande do Sul, o tempo deve ficar firme em grande parte do estado, com exceção da área norte, onde ainda chove e os acumulados são expressivos nos Campos de Cima da Serra. Também aumenta a precipitação sobre Santa Catarina e Paraná, e os municípios devem estar atentos para a ocorrência de possíveis transtornos.

Chove de forma isolada em grande parte do Sudeste, intercalando com aberturas de sol e temperaturas elevadas. O interior de São Paulo também deve receber água nesta terça. Não há previsão de chuva no norte do Rio de Janeiro.

No Nordeste, o Maranhão segue em alerta máximo para temporais e chuva forte. No Piauí e Ceará, as chuvas perdem força, sendo mais irregulares e passageiras. Já na Bahia, a chuva pode aumentar no litoral.

As instabilidades predominam, ainda, por toda a região Norte, com previsão de temporais, pancadas fortes com trovoadas e grandes acumulados no Amapá, norte do Tocantins e Pará. O cenário acende um alerta para o aumento da chuva em Rondônia.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.


Últimas Notícias