Semana começa com temperaturas amenas no Sudeste

Chuvarada ainda pode predominar em grande parte do país nesta segunda-feira

16/01/2023 às 04:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pexels

Nesta segunda-feira (16), o tempo deve abrir no Sudeste do país, especialmente entre o norte, centro e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em boa parte do Espírito Santo. As temperaturas ficarão amenas e o ar mais seco. Neste caso, a orientação é investir na ingestão de água, alimentação balanceada, dentre outras medidas.

Moradores da região Sul do país devem ficar atentos porque a previsão aponta para a ocorrência de temporais, principalmente na faixa leste entre Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme devido ao avanço de uma alta pressão sobre o estado.

No Centro-Oeste, o céu também fica aberto, com tempo firme no oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, a chuva deve continuar predominando, inclusive com mais força em partes dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Hoje, no Nordeste, as precipitações não darão trégua nos estados do Maranhão e Piauí, onde os acumulados podem ser elevados. Chove também no Ceará, assim como no oeste e costa leste da Bahia. Nas demais localidades, o tempo deve ficar firme.

No Norte do país, a chuvarada persistirá no Amapá e em partes do Amazonas e Pará. Nas demais áreas, a chuva deve cair, mas o dia terá aberturas de sol.

Confira os detalhes no Agroclima, com Thauana Luares:

Com Informações da Climatempo


Últimas Notícias