Domingo pode ser de temporais em grande parte do país

Áreas do Rio Grande do Sul, ao contrário, terão um dia de Sol 

15/01/2023 às 04:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão para este domingo (15) é de temporais em grande parte do Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Em  áreas da região Sul, ao contrário, o tempo deverá ser firme. 

O tempo será nublado com chuva e risco para temporais no centro-sul do Pará, centro-leste do Amazonas, inclusive em Manaus, norte do Amapá e do Tocantins. Em Roraima e em Rondônia, as pancadas estão previstas a partir da tarde, podendo vir com descargas elétricas.

O dia será com risco de temporais no Maranhão, com temporais, inclusive em São Luís. Há potencial para chuva forte também desde o estado de Sergipe até o Rio Grande do Norte, bem como em suas capitais. 

Tempo firme em áreas do Rio Grande do Sul, entre Bagé e Uruguaiana. Em Santa Catarina e no Paraná há condições para pancadas de chuva por conta de uma baixa pressão na costa catarinense, de uma outra área de baixa pressão na Argentina e de um cavado meteorológico.

No Sudeste do Brasil, o tempo firme com Sol e pouca nebulosidade na Região dos Lagos (RJ) a capital capixaba. No Grande Rio, chuva passageira. Nas demais áreas há condições para pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde.

O risco de temporais diminui pela região Centro-Oeste, mas a chuva ainda pode cair forte e pontualmente, em áreas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no sul goiano. 

*Informações da Climatempo. 
 


Últimas Notícias