Ministérios debatem ações para fortalecimento da agricultura

Mapa e MDA analisam proposta de criação de uma agência de informação que atuará no âmbito da Conab

13/01/2023 às 12:46 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Mapa

Na quinta-feira (12), os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, reuniram-se para  alinhar as primeiras ações conjuntas entre as pastas com foco no fortalecimento da produção e comercialização de alimentos.

Entre as propostas discutidas está a criação de uma agência de informação que atuará no âmbito da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), com o objetivo de contribuir com a tomada de decisões estratégicas de forma mais ágil e eficiente. Também foram pautadas durante o encontro a adoção de políticas públicas de apoio à comercialização da produção nacional e ações a serem desenvolvidas por meio de um orçamento compartilhado entre os dois ministérios.

“Tivemos os melhores diálogos possíveis para fazer com que a agricultura familiar e a grande agricultura brasileira caminhem na mesma direção de produzir alimentos saudáveis e baratos para o povo brasileiro e também para a exportação”, destacou o líder do MDA.

“O que temos hoje é a certeza de que a agricultura, de forma geral, é quem vai ganhar com esta parceria. Estamos trabalhando alinhados para que os grandes produtores tenham acesso à pesquisa e desenvolvimento tecnológico para continuarem na vanguarda da produção sustentável de alimentos de qualidade e para que os médios e pequenos produtores recebam o devido suporte para produzir e se desenvolverem com excelência”, completou Fávaro.

Com informações do Mapa


Últimas Notícias