Final de semana deve começar com temporal em todo o Centro-Oeste

Previsão indica chuvas fortes com trovoadas em MT, MS e GO neste sábado

13/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 14 de janeiro, o clima fica chuvoso no Centro-Sul brasileiro. No Sul do país, uma área de baixa pressão junto à costa gaúcha favorece a formação de nuvens de chuva pelo Rio Grande do Sul. No entanto, as pancadas já perdem intensidade e o risco para chuva forte deve permanecer em áreas serranas que fazem divisa com o estado de Santa Catarina, como Bom Jesus.

No litoral sul, a chuva deve ser mais passageira, e em Santa Catarina e no norte paranaense, há risco para temporais. Na Grande Florianópolis, em Curitiba e no litoral do Paraná, as pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde e podem vir com raios.

No Sudeste, previsão de tempo carregado em boa parte do estado de São Paulo e em áreas do centro-sul e do norte mineiro. Há risco para temporais com ventania nestas áreas. Já na Grande Vitória a chuva deve ser mais isolada e passageira. Previsão de muito vento ao longo da costa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste, instabilidades permanecem predominando em toda a região neste sábado. Chove em todas as áreas, com condições para temporais, especialmente no oeste e noroeste do Mato Grosso do Sul, norte do Mato Grosso leste e norte de Goiás.

No Nordeste, a chuva se concentra no Maranhão, Piauí, na costa entre o Ceará e Alagoas, e no oeste da Bahia, sendo volumosa e gerando acumulados altos. Nas demais regiões, céu nublado e possibilidade baixa de chuva.

E no Norte, chuva mais isolada no Acre, sudoeste do Amazonas e Rondônia, nas demais regiões, pancadas e trovoadas pontualmente fortes, com acumulados altos no norte do Amazonas, Paraná e Amapá.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias