Semana termina com tempestades pelo Brasil. Saiba onde no Agroclima

No interior do Rio Grande do Sul e Paraná, as temperaturas ficarão elevadas

13/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Marcello Casal-Agência Brasil

Esta sexta-feira (13) deve ser marcada por tempestades em todo o Rio Grande do Sul, Paraná e interior de Santa Catarina. Os maiores acumulados estão previstos para as regiões gaúchas de Rio Grande e Pelotas. Na contramão, o calor ainda continua intenso no interior do Rio Grande do Sul e do Paraná, com temperaturas acima dos 30°C.

Hoje, também há risco para temporais em Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, sul fluminense e no centro-oeste de São Paulo. A chuva pode cair forte em Belo Horizonte e na região metropolitana do Rio de Janeiro. Já na capital paulista, pancadas estão previstas a partir da tarde.

As tempestades persistem na faixa leste do Mato Grosso e oeste do Mato Grosso do Sul. Há risco de temporais no centro-sul de Goiás e Goiânia. Pode chover em vários momentos do dia nas capitais Campo Grande e Cuiabá.

No Nordeste, as instabilidades aumentam sobre o Maranhão, Piauí, oeste da Bahia e entre Ceará e Natal. Os acumulados poderão ser expressivos e há possibilidade de queda de granizo. Nas demais regiões, o céu fica nublado e pode chover fraco. 

A semana termina com chuva persisitente em toda a região Norte, com condições de temporais e trovoadas em Manaus, Tocantins e Amapá. Nas demais áreas, o céu também ficará nublado e pode chuver de forma isolada. 

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias