Semana deve terminar com temporal em Mato Grosso. Veja no AgroClima

Dia deve ser de muita chuva em áreas produtoras de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

12/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, o clima segue chuvoso na maior parte do país. No Sul, um sistema de baixa pressão no Paraguai forma  nuvens de tempestades sobre o Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná. O tempo fica mais instável, com chuva podendo ocorrer em vários períodos do dia. Os maiores acumulados de chuva estão previstos em regiões como Rio Grande e Pelotas, no caso do estado gaúcho. No entanto, o calor ainda continua intenso, com temperaturas máximas superando os 30°C em áreas do interior do gaúcho e do Paraná.

No Sudeste, as temperaturas se elevam no período da tarde e faz calor. As nuvens de chuva se formam e há risco para temporais em Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, sul fluminense e no centro-oeste de São Paulo. A chuva pode cair forte em Belo Horizonte e no Grande Rio. Na capital paulista, as pancadas estão previstas a partir da tarde

No Centro-Oeste, sexta com risco de temporais no centro-sul de Goiás, bem como em Goiânia. As tempestades estão previstas ainda na faixa leste do Mato Grosso e oeste do Mato Grosso do Sul. A chuva pode cair em vários momentos do dia em Campo Grande e Cuiabá.

No Nordeste, a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) aumenta as instabilidades sobre o Maranhão, Piauí, oeste da Bahia e entre Ceará e Natal, os acumulados são expressivos e há possibilidade de queda isolada de granizo. Nas demais regiões, céu nublado e chuva fraca.

E no Norte, previsão de chuva em toda a região neste sexta-feira. Há condições de temporais e trovoadas, além de volumes expressivos, na região de Manaus, Tocantins e no Amapá. Nas demais regiões, céu nublado e chuva mais isolada.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Rovena Rosa


Últimas Notícias