Temporais podem atingir o Rio Grande do Sul nesta quinta. Confira o tempo

Litoral norte do Rio de Janeiro pode registrar chuvas fortes durante o dia

12/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pexels

A circulação dos ventos aumenta as condições de chuva forte na região Sul nesta quinta-feira (12), especialmente no Rio Grande do Sul, onde pode ocorrer temporais isolados na Fronteira Oeste. No Paraná e em Santa Catarina, o dia será ensolarado. 

Aliás, esse mesmo cenário de precipitações elevadas está previsto para o Sudeste que, apesar do sol aparecer, segue em alerta para temporais e chuva persistente no Espírito Santo, noroeste de São Paulo, leste e Triângulo mineiro, assim como no litoral norte do Rio de Janeiro.

Hoje, há risco de temporais também em Mato Grosso do Sul devido a um sistema de baixa pressão no Paraguai, que pode provocar chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, a população pode se preparar para a chuva que deve cair à tarde.

No Nordeste, a precipitação pode ser forte nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e litoral norte da Bahia. Salvador segue com tempo instável e chuva em vários momentos do dia.

No Norte do país, as instabilidades aumentam sobre o Acre. Amazonas e Amapá pode registrar chuva intercalada com aberturas de sol durante o dia. Já em Tocantins, Pará e Roraima, as pancadas de chuva podem ser de moderadas à forte intensidade.

Veja os detalhes no Agroclima:

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias