Previsão indica tempestades em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta

Segundo a Climatempo, chuvas seguem intensas em todas as regiões do país

11/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, o clima segue chuvoso em grande parte do país. No Sudeste, apesar da presença do sol, muitas áreas seguem em alerta para temporais. Previsão de chuva forte à tarde no Espírito Santo, noroeste de São Paulo, leste e triângulo de Minas Gerais. Chove forte também no litoral norte do Rio de Janeiro.

Na região Sul, a circulação dos ventos aumenta e a previsão é de chuva forte em todo o Rio Grande do Sul. Durante a manhã e começo da tarde, deve fazer bastante sol no Paraná e em Santa Catarina.

No Centro-Oeste, o risco de temporais aumenta em Mato Grosso do Sul, em razão de um sistema de baixa pressão na altura do Paraguai. Previsão de dia instável, com muita variação de nuvens e chuva a qualquer hora no estado sul-mato-grossense. Em Brasília, Goiás e Mato Grosso, pode chover em vários momentos.

No Nordeste, chove forte a qualquer momento no Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Na costa norte do Nordeste também chove o dia inteiro, em consequência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT.

E no Norte, aumentam as instabilidades no Acre. Pancadas de chuva também devem atingir o Tocantins, Pará e Roraima. Na região de Palmas, o ar segue abafado e pode chover a qualquer hora do dia.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias