Umidade do ar pode atingir níveis críticos no Sul do Brasil

Quarta-feira será marcada pela possibilidade de chuva em grande parte do país

11/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil

Nesta quarta-feira (11), moradores do Paraná, grande parte de Santa Catarina e da Campanha Gaúcha podem separar o guarda-chuva antes de sair de casa. Isso porque a previsão do tempo alerta para a chance de precipitações que podem, inclusive, ser acompanhadas de trovoadas e pancadas fortes. Nas demais áreas da região Sul,  onde não deve chove, a população deve ficar atenta aos índices de umidade relativa do ar que podem atingir níveis críticos.

No Sudeste, o tempo segue instável e com condições para temporais e pancadas de chuva pontualmente fortes em todos os estados. Grandes volumes podem ser registrados na região central de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste brasileiro, a expectativa é que a chuva diminua em Mato Grosso do Sul, mas ainda há condições para acumulados expressivos. Em Mato Grosso e Goiás, o dia ficará nublado e chuvoso, porém sem grandes alertas.

Este mesmo cenário poderá ser observado no Maranhão e no Piauí. Nessas duas localidades a chuva perde força, mas a Bahia pode receber chuvas. Em toda a região Nordeste haverá pouca abertura de sol e o dia ficará nublado.

No Norte, as instabilidades predominam em toda a região, com  acumulados elevados no noroeste do Amazonas e no Amapá. Nas demais regiões, pancadas de chuva e céu nublado.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias