Terça será chuvosa em São Paulo e no Paraná. Veja a previsão do tempo

Tempo firme na região de Uruguaiana

10/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Esta terça-feira (10) promete chuva volumosa em todo o estado de São Paulo, com destaque para o norte paulista, Vale do Paraíba e litoral. Chove forte também entre o Triângulo Mineiro, região central e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Esse mesmo cenário poderá ocorrer no Paraná. Já em Santa Catarina, as pancadas serão passageiras. No Rio Grande do Sul, tempo firme na região de Uruguaiana e no litoral norte, enquanto que nas demais áreas gaúchas o céu fica encoberto e pode chover fraco, com possibilidade de trovoadas. 

As instabilidades associadas à alta umidade, calor, circulação de ventos e a presença de um cavado seguem predominando em toda a região Centro-Oeste. As pancadas ocorrem intercalando com breves momentos de aberturas de sol, mas há condições para trovoadas e temporais fortes. 

No Nordeste, está prevista chuva mais forte e volumosa no sul do Maranhão, Piauí e entre o oeste e sul da Bahia. Nas demais regiões, céu nublado com possibilidade de pancadas rápidas.

Chuva mais volumosa e com temporais pode atingir o Amazonas, Roraima e Tocantins. Já no Pará e no Acre o dia terá intervalos de chuva e com abertura de sol. As temperaturas continuam elevadas na região.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias