Sábado deve ser de temporal em Minas Gerais. Veja a previsão do tempo

Segundo a Climatempo, sábado será bastante chuvoso no Sudeste e Nordeste brasileiro

06/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado, dia 7 de janeiro, o clima segue chuvoso em grande parte do país.  No Sudeste, os temporais ainda podem atingir o estado de Minas Gerais, com acumulados expressivos sobretudo no sul e noroeste mineiros. Chove forte em Belo Horizonte, na Grande São Paulo e no Grande Rio. O tempo abre de Bauru ao oeste paulista, e o sol volta a aparecer com variação de nuvens. Em Vitória, as pancadas de chuva previstas devem ser isoladas a partir da tarde.

No Nordeste, chove forte no interior da Bahia e extremo sul do Maranhão. No interior de Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, tempo firme com sol e pouca nebulosidade. Chuva rápida e isolada em Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer em Teresina e em São Luís.

No Centro-Oeste, previsão de tempo aberto no Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande e no sudeste do Mato Grosso, inclusive na área pantaneira do estado. Por outro lado, as demais áreas da Região Centro-Oeste ficam sujeitas a pancadas de chuva. Em Goiás, há risco para temporais e chove em vários momentos do dia em Cuiabá.

No Sul do país, o cenário não muda muito e o tempo firme predomina, com sol e pouca nebulosidade ao longo do dia no Rio Grande do Sul, inclusive na capital gaúcha. A expectativa para os próximos dias é de pouca chuva, com baixos acumulados até o próximo dia 12/01, de acordo com os modelos meteorológicos.

E no Norte, chove em vários momentos do dia em grande parte de Tocantins, inclusive em Palmas, no estado do Amazonas, Acre e Rondônia, bem como em Rio Branco e Porto Velho. Já em Belém e Boa Vista, as pancadas estão previstas a partir da tarde e podem vir com raios.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias