Tempestades podem atingir o Rio de Janeiro e Minas Gerais nesta sexta

Curitiba deve amanhecer como a capital mais fria da região Sul

06/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

A primeira sexta-feira do ano deve trazer nebulosidade para o céu de Florianópolis, Porto Alegre, Tramandaí e Bom Jesus, mas não há previsão de chuva. O tempo fica firme nas demais áreas do Rio Grande do Sul, Paraná e em grande parte de Santa Catarina. O destaque de hoje (6) fica por conta de Curitiba que pode amanhecer como a capital mais fria da região. 

No Sudeste, tempestades estão previstas para sul do Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Belo Horizonte. Já entre a Grande Vitória e o norte capixaba, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios. 

O tempo volta a ficar firme em boa parte do estado do Mato Grosso do Sul, assim como no sudeste mato-grossense, incluindo a área pantaneira. Em outras localidades do Centro-Oeste ainda há condições para pancadas de chuva, com risco de temporais na capital federal, oeste de Goiás e centro-norte de Mato Grosso. 

No Nordeste, chuvas isoladas e passageiras atingem do Sergipe ao Ceará, pegando Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. Já no interior da Bahia e sul do Maranhão e do Piauí, pancadas de chuva intercaladas com períodos de aberturas de sol devem marcar o dia.

No Norte, temporais devem ocorrer no sul do Amazonas, Pará e oeste de Tocantins. Pode chover a qualquer hora também no leste e norte do Amapá. Em Belém, Manaus e Boa Vista, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios. 

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias