Temporais devem atingir áreas produtoras de Minas Gerais e Goiás

Previsão é de chuva para todas as regiões do país nesta sexta

05/01/2023 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, o clima deve ser chuvoso na maior parte do Brasil. No Centro-Oeste, previsão de tempo firme em boa parte do estado do Mato Grosso do Sul, com sol e poucas nuvens ao longo do dia, inclusive em Campo Grande, assim como no sudeste do Mato Grosso. Nas demais partes da Região Centro-Oeste, ainda há condições para pancadas de chuva, com risco de temporais na capital federal, oeste de Goiás e centro-norte do Mato Grosso.

Uma baixa pressão e uma frente estacionária na costa do Sudeste mantém as nuvens carregadas sobre parte da Região. Previsão de tempestades previstas no sul fluminense, em Minas Gerais, bem como em Belo Horizonte. Já entre a Grande Vitória e o norte capixaba as pancadas de chuva podem vir com raios, mas devem ser isoladas a partir da tarde. As temperaturas ficam amenas no período da tarde nas capitais paulista, mineira e fluminense.

No Sul, sol aparece com variação de nebulosidade em Florianópolis, Porto Alegre, Tramandaí e Bom Jesus, mas não chove. Já em Santa Catarina, litoral norte e Vale do Itajaí e faixa leste do Paraná, a chuva pode cair com períodos de sol. Curitiba continua como a capital mais fria no estado, nesta sexta-feira.

No Nordeste, chuvas isoladas e passageiras de Sergipe ao Ceará, pegando Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. Por outro lado, no interior da Bahia e sul do Maranhão e do Piauí, as chuvas podem ocorrer em vários momentos do dia, com períodos de aberturas de sol. Em Salvador, a chuva está prevista a partir da tarde e pode vir com raios.

E no Norte, previsão de temporais no sul do Amazonas, do Pará e oeste de Tocantins. Pode chover a qualquer hora no leste e norte do Amapá. Em Belém, Manaus e Boa Vista, as pancadas de chuva podem vir com raios a partir da tarde.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias