Frigorifico brasileiro é autorizado a exportar carne suína para o Peru

Expectativa é que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023

05/01/2023 às 10:28 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi aprovado na última semana de 2022, pelas autoridades sanitárias do Peru o primeiro estabelecimento brasileiro para a exportação de carne suína ao país. 

A autorização é o passo final para o início das vendas do produto brasileiro para o Peru, que já havia aberto as suas portas para o setor do Brasil com a definição em 2021 de um CSI (Certificado Sanitário Internacional).

De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) é esperado que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023. “Este é um importante passo para a internacionalização da região no fornecimento de produtos suinícolas, graças ao forte empenho do Ministério da Agricultura, em especial de sua adidância, e da Embaixada Brasileira em Lima”, disse via assessoria o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A habilitação para as exportações ao país sul-americano é efetivada após a conclusão do processo de habilitação individual dos estabelecimentos – no caso da unidade produtora habilitada, localizada no Acre - que faz fronteira com o Peru -, foi concluído após longa negociação entre os dois países. 

Com informações da ABPA 
Foto capa: Jairo Backers/Embrapa


Últimas Notícias