Sucuris são capturadas em menos de 24 horas no MS

Serpentes medem de 2,80 a 3,0 metros

05/01/2023 às 11:09 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto:PMMS


Em menos de 24 horas, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na cidade de Porto Murtinho a 438 km de Campo Grande (MS) para capturar duas sucuri-amarela - serpentes da espécie Eunectes notaeus - dentro do município. Os animais medem 2,80 e 3 metros.

O primeiro animal capturado foi na segunda-feira (2), no periodo da tarde na rua Coronel Pedro Celestino, próximo ao Dique do Rio Paraguai. Já a segunda serpente, foi capturada na terça-feira (3), pela manhã ao lado da Agência Fluvial de Porto Murtinho.

Os animais foram capturados com uso de cambões e pinças especiais, sendo colocados em caixas de contenção. Como os animais não apresentavam ferimentos, os militares realizaram a soltura em seu habitat natural, longe da cidade.

Confira a captura:

Sucuri-Amarela 

A sucuri-amarela ou sucuri-do-patanal tem a cor de fundo amarelada, como seu próprio nome sugere. Trata-se de uma serpente grande porte, onde as fêmeas que podem atingir cerca de 4 metros comprimento e os machos até 2,5 Mt. Seus hábitos alimentares são como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Como não possuem veneno, matam suas presas por constrição, ou seja, enrolando-se sobre a presa até que o fluxo sanguíneo seja interrompido. Seu habitat natural são locais semiaquáticos, como rios e lagos.

Com informações da PMA/MS (Policías Militar Amibiental de Mato Grosso do Sul)

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.


Últimas Notícias