Massa de ar frio atinge parte da região Sul e pode provocar geadas

No Sudeste, o tempo deve seguir fechado e com temporais nesta quinta

05/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (5), apesar do tempo ficar firme na maior parte do Sul do país, o litoral norte paranaense deve receber chuva em vários períodos do dia. Além disso, uma massa de ar frio que atua no leste da região pode derrubar as temperaturas durante a madrugada e no início da manhã na serra catarinense, possibilitando risco de geada nos pontos mais altos da localidade.

No Sudeste, o tempo continua fechado, com condições para temporais do leste ao norte de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e em grande parte do Rio de Janeiro, inclusive nas capitais destes três estados.

Já no Centro-Oeste, especificamente nas áreas centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, o tempo abre e o sol aparece com pouca nebulosidade. Já as demais partes da região continuam sujeitas à pancadas de chuva, que podem cair com força total na faixa leste de Goiás e centro-norte do Mato Grosso, incluindo Cuiabá.

Chove a qualquer momento do dia também no leste da Paraíba e Pernambuco e no norte do Maranhão até o Ceará. Precipitações também devem atingir os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e o sertão do Nordeste no período da tarde. Mesmo com a chuva, o ar deve ficar abafado e o dia será de calor intenso.

No Norte, os temporais se espalham cada vez mais pelo sul do Pará e no Tocantins. O tempo também segue instável no Amapá, onde pode chover em vários momentos do dia. Amazonas, Roraima e o sul de Rondônia também podem ser atingidos por fortes pancadas de chuva nesta quinta.

Com informações do Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias