Venha explorar Tróia no Canal do Boi

Já no Agro Canal a obsessão de um homem por justiça em "E Deus Disse a Caim"

04/01/2023 às 20:30 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A madrugada da Sessão de Cinema começa com um clássico de John Wayne em ‘Dakota’, onde o jogador John Devlin se casa com Sandy Poli, a filha de um magnata das estradas de ferro dos Estados Unidos que desaprova a união, e temendo represálias pai da moça, eles fogem embarcando em um trem rumo a um futuro melhor. A viagem, no entanto, revela-se bastante agitada, cheia de reviravoltas e surpresas.

Em seguida confira uma história verídica ‘O Fora da Lei de Deus’, onde William Tyndale, desafiou a Igreja por decidir traduzir a Bíblia do latim para o inglês, assim fazendo parte da população ter acesso ao livro que até então apenas privilegiados podiam ler. Sendo perseguido pelo rei Henrique VII, por seu chanceler e pelo cardeal, Tyndale deu grande contribuição à reforma protestante e deixou um exemplo de fé e coragem.

Em seguida confira o romance ‘Pão Amor e Fantasia’, onde o comandante Antônio Carotenuto é remanejado para servir nas montanhas da Itália. Ansioso para se casar, ele tenta uma aproximação pela bela Maria de Ritis, mas suas tentativas são rejeitadas, pois a mesma está apaixonada por um de seus soldados, o tímido Pietro. Então ele resolve joga suas fichas pela parteira da cidade, Annarella, que demonstra sentir estar apaixonada pelo comandante, porém ela esconde um segredo que pode fazer Antonio desistir dela.

E para encerrar a madrugada no Canal do Boi, embarque nesse documentário sensacional sobre a realidade por trás das lendas de 'Tróia'. Explore a extraordinária histórica através de convincentes recriações e fascinantes conclusões de estudiosos internacionais, volte no tempo para explorar a surpreendente verdade por trás da ascensão e queda desta cidade lendária. A Guerra Troiana realmente aconteceu? Helena de Tróia era uma personagem real? 


Já no Agro Canal, a madrugada começa com ‘E Deus Disse a Caim’, onde Gary Hamilton é injustamente sentenciado à prisão por um crime que não cometeu. E após 10 longos anos de prisão, ele acaba sendo libertado após receber o perdão presidencial. Obcecado pelo desejo de justiça, Gary sai em uma implacável e sangrenta perseguição aos culpados pelo crime que foi forçado a pagar.        

Na sequência, ‘Cyrano de Bergerac’, a trágica história de amor do poeta Cyrano que está apaixonado por sua prima Roxane, que por sua vez está apaixonada por um dos jovens do regimento, e pede que Cyrano o proteja. Por conta desse pedido, o poeta está sempre presente nos momentos da vida do casal, inclusive escrevendo cartas e recitando poemas à amada, sem que ela o saiba.

E para fechar a Sessão de Cinema temos a comédia 'Anáguas a Bordo', onde um grupo de marinheiros ficam presos em um submarino danificado em plena 2ª Guerra Mundial. O comandante Matt Sherman tenta de tudo para fazê-lo navegar novamente, e acaba apelando aos talentos do vigarista Nick Holden para conseguir as peças e consertar o submarino. Desta forma, a embarcação começa a navegar graças às tramóias de Holden, mas a situação sai do controle com a presença de cinco mulheres. 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista


Últimas Notícias