Sudeste fica sob alerta de temporais e transtornos. Veja o clima

Tempestades devem atingir São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais

04/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (4), tempestades podem atingir São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, com possibilidade de transtornos nos três estados. Na capital fluminense e capixaba o calor é destaque no período da tarde. Já na capital paulista, a temperatura fica mais amena.

A previsão do tempo indica que hoje pode ocorrer temporal do litoral até a região norte paranaense, inclusive na capital Curitiba. Chove também em vários momentos do dia entre Florianópolis e o norte de Santa Catarina. O tempo deve ficar firme de Passo Fundo até o sul do Rio Grande do Sul, com sol e poucas nuvens.

O dia pode ficar com tempo carregado em Mato Grosso do Sul, acompanhado de ventanias. Há possibilidade de chuva forte no sul de Goiás e do Mato Grosso. Em Goiânia e Cuiabá as pancadas podem ocorrer em vários momentos do dia com aberturas de sol.

O calor deve continuar intenso na região Norte do Brasil, onde todas as áreas estão sujeitas à pancadas de chuva com chances de ocorrência de descargas atmosféricas. A chuva pode cair forte no norte do Amapá, oeste do Pará, leste do Amazonas e sul de Rondônia.

Nesta quarta, o céu tende a ficar nublado entre o Rio Grande do Norte e Sergipe. Já no litoral, a chuva pode ser volumosa e acompanhada de trovoadas. Altos acumulados podem ser registrados no Maranhão, Piauí e em grande parte da Bahia.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias