Semana começa com chuva em grande parte do país. Veja no Agroclima

Tempo deve ficar firme em poucas áreas do Nordeste

02/01/2023 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Agência Brasil

A primeira semana de janeiro começa com o retorno da chuva em toda a região Sul nesta segunda-feira (2), com fortes temporais e volumes altos, principalmente no oeste do Paraná.

No Sudeste, a chuva volta a ganhar força e os temporais devem atingir todo o estado de São Paulo, com acumulados elevados no oeste e na região central paulista. Precipitações também devem ocorrer no Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e Vale do Rio Doce.

O dia também será chuvoso no Amazonas, Roraima e Pará, com altos acumulados e possibilidade de queda de granizo. Nas demais áreas, pancadas pontualmente fortes acompanhadas de ventanias.

No Nordeste, o tempo segue firme nas regiões central e centro-sul da Bahia. Nas demais áreas a chuva deve cair com força, principalmente no Piauí, Ceará e na costa leste.

Hoje, a chuva persiste no Centro-Oeste, onde não se descarta a possibilidade de queda de granizo. Temporais e grandes acumulados estão previstos para o Mato Grosso e sul de Goiás. Em Mato Grosso as pancadas serão fortes, com descargas elétricas e ventanias.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias