Virada do ano será chuvosa na maior parte do país. Veja no AgroClima

Previsão de temporal na região Centro-Oeste

30/12/2022 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado de ano novo, dia 31 de dezembro, o tempo será firme sobre o Rio Grande do Sul, do oeste ao sudeste de Santa Catarina, além de Florianópolis, no oeste e sudoeste do Paraná, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, do norte de Minas Gerais ao centro da bahia, no centro de Pernambuco ao sul do Rio Grande do Norte.

Destaque para o calorão entre o sul e oeste do Mato Grosso do Sul, no oeste e sudoeste do Paraná, oeste Catarinense e boa parte do Rio Grande do Sul. Há a influência dos ventos do quadrante noroeste, e nos próximos dias tem o efeito pré-frontal.

Ainda há atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) nessa faixa, intensificando as instabilidades e causando grandes volumes de água nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Além disso, no norte do Pará, no Amapá e parte do norte do Nordeste a zona de convergência intertropical (ZCIT) que ajudará na formação de nuvens carregadas.

Destaque também para a intensificação dos temporais e do grande volume de chuva previsto entre o Maranhão, Pará, Piauí e o Ceará devido ao avanço do Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis da Atmosfera (VCAN) sobre essas áreas.

Os temporais mais fortes e no decorrer do dia serão no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal, no Amazonas, Acre, Rondônia, centro oeste e norte do Mato Grosso, no Tocantins, no Maranhão e norte do Piauí, pelo Pará e no norte e leste do Amapá. Além de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e do norte ao leste do estado de São Paulo.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias