Mordomo do Batman volta às telas em suspense investigativo

Segunda Guerra Mundial invade a "Sessão de Cinema"

28/12/2022 às 20:30 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A madrugada no Canal do Boi está como tema da Segunda Guerra Mundial, começa com o longa dramático “A Vigésima Quinta Hora”, onde o camponês Johann Moritz é acusado de ser judeu e enviado para um campo de concentração nazista. O homem responsável por sua deportação é Nicolai Dobresco, um policial que cobiça sua mulher, Suzanna. Ele é ironicamente considerado  como um exemplar de modelo da raça ariana e é obrigado a se alistar como um soldado nazista.  Com o objetivo de voltar para casa, ele acaba lutando contra os dois lados da guerra sem entender as verdadeiras razões da guerra.

Em seguida, tropas britânicas e japonesas lutam pelo controle de um arquipélago. Soldados ingleses correm contra o tempo para salvar um navio americano que é alvo dos japoneses em uma missão suicida. Ambos os lados enfrentam fogo aberto, perseguições desumanas e um “ato heróico” que pode ser em vão “Assim Nascem os Heróis”.

Já no Agro Canal, para os fãs de suspense investigativo, a madrugada começa com  “Duelo Em Diablo Canyon”, onde o soldado Jess descobre a morte da esposa. A sua única pista do assassino é o xerife de Forte Concho. Transtornado, Jess viaja com uma caravana até a cidade para encontrar o tal xerife. No caminho, eles são atacados por um bando Apache. Jess é capaz de escapar da situação e alertar soldados nas proximidades. Mas, na fuga ele descobre uma revelação chocante sobre o assassinato de sua mulher.

Em seguida, o detetive Hercule Poirot está em viagem no trem Expresso do Oriente, onde o empresário Samuel Ratchett, é assassinado na primeira noite de viagem. Os passageiros acordam apreensivos pelo fato do trem estar parado, longe da civilização e sem meios de se comunicar com outras pessoas. Poirot descobre que Ratchett foi responsável por um dos mais cruéis assassinatos do passado e que obviamente, o assassino é um dos 12 passageiros do vagão, assim, ele terá que correr contra o tempo para descobrir quem é o assassino antes que o trem continue sua viagem “Assassinato No Oriente Express”.

E para encerrar sua madrugada investigativa, “O Documento Holcroft”, onde o arquiteto Noel Holcroft, foi adotado por uma família americana e criado nos Estados Unidos. Descobre ser herdeiro de uma fortuna de US$ 4,5 bilhões deixados pelo seu pai biológico que para a sua surpresa, era um dos conselheiros financeiros de Adolf Hitler. Junto com a herança, ele recebe instruções para usar o dinheiro no auxílio de famílias e pessoas vítimas do Holocausto. Mas as pessoas indicadas pelo seu pai, são na verdade neo-nazistas que se preparam para o Quarto Reich. Ele, então, passa a ser perseguido por toda a Europa por assassinos e espiões, levando Holcroft a não saber em quem confiar. 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista


Últimas Notícias