Foto: Pixabay
Nuvens carregadas com direção ao Sudeste do Brasil atravessam o Centro-Oeste, causando temporais em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, nesta quarta-feira (28). Os maiores acumulados estão previstos para o estado mato-grossense.
Na região Sul a chuva acompanhada de temporais também atinge o oeste de Santa Catarina e nas regiões centro, oeste e noroeste do Paraná. Não há previsão de precipitação apenas no oeste do Rio Grande do Sul.
Com a chegada de um corredor de umidade e com o aumento do calor no Sudeste, ocasionam temporais na região, com maiores volumes no centro e norte paulista, no sul de Minas Gerais. A precipitação diminui no norte do estado mineiro e no Espírito Santo, o tempo ainda não fica totalmente seco, mas a chuva terá baixos volumes. No Rio de Janeiro, o dia será ensolarado com pancadas de chuvas no final do dia.
Já no Nordeste, o sol continua aparecendo entre poucas nuvens e chove fraco em quase toda a região. O tempo fica totalmente aberto apenas no noroeste da Bahia e no sudoeste do Piauí. Temperaturas serão altas em toda a região.
As tempestades ganham força no Pará com acumulados expressivos acompanhados de temporais. Enquanto isso, no Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá a chuva é passageira. No Tocantins a precipitação perde força e no Acre o tempo segue aberto.
Com informções da Climatempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista