Temporais devem atingir o Rio Grande do Sul nesta quarta

Chuvas fortes também devem impactar áreas produtoras de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

27/12/2022 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

O clima segue muito chuvoso no Centro-Sul brasileiro, nesta quarta-feira, dia 28. Na região Sul do país, a formação de uma baixa pressão atmosférica intensifica a chuva em toda as áreas. Previsão de temporais por quase todo o Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, e centro, oeste e noroeste do Paraná.

No Sudeste, também há previsão de chuva, com maiores acumulados no centro e norte paulista, no sul de Minas Gerais, Belo Horizonte e triângulo mineiro. No Espírito Santo e norte de Minas as chuvas diminuem mas o tempo ainda não fica totalmente seco. No Rio de Janeiro, dia ensolarado e quente, com pancadas de chuva no final da tarde.

No Centro-Oeste, os temporais aumentam em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, com acumulados altos e potencial elevado de temporais, especialmente no estado mato-grossense. Nos próximos cinco dias os maiores volumes devem cair entre o sul de Goiás e Mato Grosso.

No Nordeste, chove fraco em quase toda a região, com volumes baixos. O tempo fica totalmente aberto apenas no noroeste da Bahia e sudoeste do Piauí. Temperaturas serão altas em toda as localidades.

E no Norte, as tempestades ganham força no Pará, em razão dos ventos em altitude e a combinação do calor e umidade. A chuva cai forte, com acumulados expressivos e muitos temporais. No Amazonas, a precipitação é irregular e passageira, assim como em Rondonia, Roraima e Amapá.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias