Preços do milho devem ceder bastante para temporada 2016/17

06/12/2016 às 10:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Agricultura BR desta segunda-feira (05) destaca que há muita gente com a crença que na temporada 2016/17 a oferta de milho será, extremamente confortável. Muito milho no mercado interno. Na mesma linha de argumentação, os preços do milho devem ceder bastante, mais que aquilo já precificado. Os parâmetros passam pelos números apresentados por empresas de consultoria privada com previsões de produção entre 92 até 99 milhões de toneladas de milho.

O Agricultura BR não tem qualquer dúvida sobre uma maior oferta de milho no próximo ano. Em 2016 não teve milho à disposição do mercado interno, por isso as exportações muito baixas e importações regulares. Por outro lado, é temeroso acreditar em uma produção acima de 90 milhões, em quase 100 milhões. Um cenário como esse desencadearia uma corrida por consumo do cereal, para confinar animais, por exemplo.

Então, é muito claro a quem atende uma disposição muito maior de milho no próximo ano. Por isso, mesmo quando mostra esses números extremamente elevados para a expectativa de produção, o AGRBR traz os dados do USDA e Conab.


Últimas Notícias