Programa Alimenta Brasil recebe R$ 50 milhões em investimento

Dentre os objetivos, a ação visa estimular a produção e consumo de produtos da agricultura familiar

16/12/2022 às 18:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Mapa

O Ministério da Cidadania liberou nesta semana R$ 50 milhões em recursos para execução do Programa Alimenta Brasil. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar a agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com estímulo à produção sustentável, processamento de alimentos, industrialização e geração de renda.

O programa também incentiva o consumo e a valorização dos alimentos produzidos por meio da agricultura familiar e a promoção do acesso à alimentação para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em relação aos recursos recebidos, o Sistema Alimenta Brasil Net está aberto para a retransmissão de projetos de 2021 devido à necessidade de priorizar as propostas classificadas e não contratadas.

As operações realizadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para a contratação de projetos do Alimenta Brasil passam por um rigoroso controle de sistemas e de documentação, além das fiscalizações realizadas por área competente durante a execução do trabalho, visando a melhor aplicação dos recursos públicos.

As propostas contempladas nesta semana são para a modalidade Compra com Doação Simultânea, por meio da qual a Conab adquire os produtos de agricultores familiares e os próprios produtores entregam os alimentos às instituições socioassistenciais indicadas no projeto. Os projetos foram classificados pela Companhia de acordo com os critérios definidos pelo Grupo Gestor do Programa, formado pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Economia; da Educação e da Cidadania.

Com informações da Conab


Últimas Notícias