Construção de fábrica de celulose avança em Ribas do Rio Pardo

Empreendimento da Suzano deve começar a operar no município sul-mato-grossense em 2024 

17/12/2022 às 11:10 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Suzano

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS) seguem a todo vapor, com importantes avanços no cronograma até novembro. Até agora, foram concluídos os pré-moldados e teve início o processo de alvenaria das salas elétricas do Preparo de Cavacos, dos pilares do prédio da Linha de Fibras e do estaqueamento da planta de Dióxido de Cloro.

Foram iniciados também os processos de montagem das telhas de cobertura do prédio das Máquinas Extratoras, a concretagem do piso industrial da área de Evaporação e a montagem da segunda fase das estruturas metálicas das Caldeiras de Recuperação/Força.

Além disso, a empresa entregou ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) três caminhões pipa e um caminhão caçamba em cumprimento ao TCCA (Termo de Compromisso e Compensação Ambiental), firmado com o governo estadual, lançou da pedra fundamental da ampliação do Hospital Municipal e realizou a aula inaugural dos primeiros cursos de mecânica e operação de máquinas florestais de colheita de eucalipto.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões. No pico das obras, a iniciativa deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.

Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica, que será a unidade mais competitiva da Suzano, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceirizados, nas áreas florestal e industrial, movimentando toda a cadeia econômica da região.

Veja as imagens da obra:

Com informações da Ascom/Suzano


Últimas Notícias