Sexta de tempestades em Mato Grosso. Confira o AgroClima

Chuvas fortes castigam áreas produtoras do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste

15/12/2022 às 17:30 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o clima continua chuvoso na maior parte do território brasileiro. No Sul do país, uma frente fria provoca chuva em partes da região, atingindo as capitais dos três estados. Entre o município de Bagé (RS) ao noroeste do estado gaúcho, oeste de Santa Catarina e extremo noroeste do Paraná, o tempo fica firme.

No Sudeste, tempestades estão previstas no oeste e norte mineiro e no norte capixaba. As pancadas de chuva se espalham nas demais áreas dos dois estados, na faixa norte paulista e no Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste, a baixa no Paraguai e a Zona de Convergência do Atlântico Sul entre o Mato Grosso e Goiás potencializam as nuvens de chuva sobre a região. Há risco para temporais no estado mato-grossense, norte e centro de Goiás e oeste e centro do Mato Grosso do Sul.

No Norte, chuva pesada em Rondônia e estado do Pará. Entre Boa Vista e o norte de Roraima o sol aparece com poucas nuvens. Nas demais áreas da região, previsão de pancadas de chuva, com maiores acumulados entre Rio Branco, Porto Velho e Palmas.

E no Nordeste, tempestades estão previstas no sul e oeste do Maranhão, centro-sul do Piauí e na Bahia. Chove a qualquer momento em Salvador e em São Luís. Em Sergipe, Aracaju e em Maceió, o tempo fica firme.

Com informações da Climatempo
Foto de capa: Seadpr


Últimas Notícias