Geada pode atingir Santa Catarina e derrubar temperaturas para 3°C

Temporais estão previstos para a região Sudeste, principalmente no centro-norte de Minas Gerais e Espírito Santo

14/12/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (14), o tempo segue firme no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do Paraná, contudo, há pancadas de chuva no noroeste e litoral paranaenses. Em pontos mais altos da serra de Santa Catarina há possibilidade de geada, com temperaturas que podem chegar aos 3°C e até mesmo abaixo desse índice, como em São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. 

No Sudeste, os temporais devem ficar mais concentrados no centro-norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, com chuva forte em Vitória. Em São Paulo as instabilidades perdem força, porém há possibilidade de chuva em vários momentos do dia no litoral e no norte do estado.

No Centro-Oeste, pode chover a qualquer hora do dia em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e em boa parte do Mato Grosso do Sul. 

O tempo segue firme no sul do Ceará, entre o oeste do Rio Grande do Norte e Paraíba e entre Pernambuco e norte da Bahia. Nas demais regiões, pancadas de chuva com aberturas de sol. Os maiores acumulados ocorrem no sul da Bahia e entre Piauí e Maranhão. 

As instabilidades permanecem predominando em toda a região Norte, intercalando o dia com pancadas de chuva com trovoadas e abertura de sol que eleva as temperaturas. Os maiores acumulados ocorrem no Tocantins e no sul do Pará.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias