Temporal com trovoadas atinge diversas regiões neste sábado

Altos acumulados estão previstos em diversos estados brasileiros

09/12/2022 às 17:30 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

A tarde de sábado (10) promete chuvarada em todo o estado do Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva que podem trazer temporais com maiores acumulados no oeste gaúcho e catarinense. Nas demais localidades da região Sul o dia deve ser ensolarado.

No Sudeste, o tempo firme predomina no sul de São Paulo entre o litoral paulista e fluminense. Pancadas de chuva isoladas com trovoadas estão previstas para as demais áreas de São Paulo e no sul do estado mineiro. Já no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, chuva volumosa atinge os estados.

No Centro-Oeste, temporais e trovoadas atingem Mato Grosso e Goiás. Os maiores acumulados estão previstos para o oeste estado mato-grossense e de Goiás. Já em Mato Grosso do Sul as pancadas devem ocorrer de forma isolada. As temperaturas seguem elevadas por toda região.

No Nordeste, o tempo fica firme na região central entre Sergipe e Paraíba e no oeste do Rio Grande do Norte. Nas demais localidades, pancadas de chuva com acumulados elevados e temporais no sul do Maranhão e no litoral sul da Bahia.

No Norte, a combinação de calor e instabilidades permanecem em toda a região e há condições para chuva forte no norte de Roraima, Amazonas e sul do Pará. 

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Ctuver, jornalista


Últimas Notícias