Canal do Boi conquista 2º lugar no Prêmio Águas Guariroba

Reportagem destacou o funcionamento da estação de tratamento da água em Campo Grande (MS)

09/12/2022 às 10:11 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Daniel Catuver/Canal do Boi

A noite desta quinta-feira (9) foi de celebração para a equipe do Canal do Boi. A reportagem “Dia Mundial da Água: veja como funciona a estação de tratamento” levou o segundo lugar no 11º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental na categoria “Telejornalismo”. O material foi produzido pela jornalista Kaile Rodrigues, com apoio do cinegrafista Sideny Coelho e dos editores Jean Palhano e Ruanney Gomes.

Promovido pela concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande (MS), a premiação teve o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente, bem como valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

"É um prêmio que valoriza o trabalho de todo jornalista, ainda mais nessa pegada ambiental, que é um caminho sem volta, e nós do Canal do Boi trabalhamos e praticamos isso no dia a dia. Esse é um trabalho em grupo que inclui não apenas o repórter, mas o editor, o cinegrafista que está por trás da câmera e o produtor. Estou muito feliz”, afirma Kaile.

Outros trabalhos também foram premiados nas categorias Fotojornalismo, Jornal Impresso, Radiojornalismo e Webjornalismo.

Foto: Daniel Catuver/Canal do Boi

 


Últimas Notícias