Enchentes desalojam 13,8 mil pessoas em 53 municípios na Bahia

Chuvas afetaram direta ou indiretamente mais de 78 mil pessoas no Estado

07/12/2022 às 19:05 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Agência Brasil/Antõnio Cruz 

A Bahia foi o estado mais prejudicado pelas chuvas desta terça-feira (6), segundo o governo estadual, até o momento foram 13.806 pessoas desalojadas e 552 desabrigadas em 53 municípios. As enchentes já afetaram direta ou indiretamente 78.365 pessoas no estado baiano.

Além da Bahia, estão em alerta Espírito Santo e Paraná. A Defesa Civil do estado capixaba emitiu avisos de risco moderado para deslizamentos de terra em sete municípios: Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva, Aracruz e Rio Bananal.

Já no Paraná, os municípios de Araucária, Balsa Nova, Contenda e Mandirituba estão em alerta vermelho para chuvas e mais seis regiões do estado estão em alerta amarelo, incluindo Paranaguá e Guaratuba, onde um deslizamento de terra na rodovia BR 376 matou duas pessoas na semana passada.

Trégua
As chuvas deram uma trégua no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, mas os dois estados lidam com os estragos e consequências das enchentes. No Rio, a situação mais grave permanece em Macaé, no litoral norte, onde a prefeitura assiste 160 desabrigados. 

Já Santa Catarina, até o momento, nenhum município está em alerta ou avisos meteorológicos. Mas uma reunião com 34 prefeituras afetadas pelas chuvas entre representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional foi realizada com objetivo de discutir o repasse federal aos municípios.

Com informações da Agência Brasil

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista
 
 


Últimas Notícias