Meteorologia alerta para temporal no Distrito Federal. Veja no Agroclima

No Espírito Santo a previsão é de chuva forte acompanhada de descargas elétricas

08/12/2022 às 04:00 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Pixabay

A chuva ganha intensidade nesta quinta-feira (8), no Distrito Federal, com potencial para temporais. O dia será intercalado de sol e chuva em Mato Grosso, interior de Goiás e em Mato Grosso do Sul. As temperaturas continuam altas, principalmente no interior da região Centro-Oeste.

Pancadas de chuva também estão previstas para toda a região Sudeste, com chuva forte acompanhada de descargas elétricas no centro-norte do Espírito Santo e grande parte norte de Minas Gerais. No estado de São Paulo, as pancadas são mais isoladas, assim como na Região dos Lagos e no litoral sul do Rio de Janeiro.

O tempo firme predomina em grande parte da região Sul, mas chove de forma isolada no centro-norte paranaense. Há formação de nevoeiro em Florianópolis e na Grande Curitiba.

Tempo abafado e com chuva forte no Maranhão, sul do Piauí e norte da Bahia. Com a passagem de uma frente fria no sul e sudoeste da Bahia, há chances de temporais. O tempo fica firme em parte do interior e no sertão nordestino.

No Norte, com o aumento de chuva no interior do Amazonas, não se descarta o risco para temporais. Nas demais áreas o sol predomina e eleva as temperaturas, com ar abafado e chuva forte intercalando no decorrer do dia.

Com informações da Climatempo

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias