Preço dos produtos lácteos registra queda no atacado

Informação foi verificadas pelo Cileite, da Embrapa, e constam no boletim mensal

06/12/2022 às 17:15 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Embrapa

O preço dos derivados lácteos no mercado atacadista voltaram a recuar ao longo de novembro, principalmente na segunda quinzena do mês. De acordo com informações do Cileite (Centro de Inteligência do Leite), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), as vendas seguem fracas no varejo e as negociações varejo-indústria continuam difíceis com os varejistas buscando recomposição de margens.

A desaceleração no atacado acabou afetando também o mercado Spot e os preços ao produtor. Pelo lado da oferta, o volume de leite segue crescendo via produção nacional e importações. No lado macroeconômico, os números de emprego, renda e inflação continuam melhorando, mas ainda não refletiu em mudanças mais significativas na demanda final.

Ainda segundo o informativo, o preço do leite ao produtor registrou nova queda em novembro, sendo a terceira consecutiva, que começou em setembro. Para o pagamento de dezembro, todos os Conseleites indicaram novamente movimentos de baixa, em linha com o ocorrido no mercado atacadista. As quedas variaram entre 2,7% no Paraná e 3,8% em Santa Catarina.

Com informações do Cileite/Embrapa


Últimas Notícias