Obras de contenção no Km 42 da BR-277 começam nesta terça-feira

Segundo o DNIT, serviço deve ser concluído em janeiro de 2023

06/12/2022 às 10:44 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começam nesta terça-feira (6), as obras no Km 42 da BR-277 (entre Curitiba e o litoral do Paraná) para reduzir os efeitos das chuvas e de um deslizamento de rocha e terra ocorrido em outubro na região.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) disse em publicação na internet que a previsão é de liberar uma faixa da pista esquerda, em direção ao litoral, até 22 de dezembro. Data em que deve concluir a primeira etapa da obra, com a instalação de tela de alta resistência na parte superior da BR-277.

No período de natal e ano novo, as obras serão suspensas e, após a conclusão prevista para janeiro de 2023, as duas faixas da pista esquerda devem ser liberadas. Assim, a rodovia deverá ter tráfego totalmente liberado, inclusive de caminhões e carretas que transportam produtos agropecuários para o porto de Paranaguá.

Por ser uma situação de emergência, foi permitida a dispensa de licitação na contratação da empresa que fará o serviço. O valor da obra está estimado em 1,6 milhão de reais.
 


Últimas Notícias