Investimento na construção de ponte em Guaratuba totaliza R$ 386 milhões

Empresa vencedora da licitação terá 32 meses para executar a obra 

10/12/2022 às 10:30 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O contrato para a construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná, foi assinado na última segunda-feira, pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). 

O próximo passo é a emissão da Ordem de Serviço, e a partir de então o Consórcio Nova Ponte, vencedor do processo licitatório pelo critério de menor preço, terá 32 meses para concluir o projeto, orçado em R$ 386,6 milhões. 

Nesta semana, serão realizadas audiências públicas em Matinhos e em Guaratuba para a apresentação do Relatório e Estudo de Impacto Ambiental. Durante as audiências, os moradores poderão tirar dúvidas e apresentar sugestões. Embora o contrato já tenha sido assinado, a obra ainda não tem a licença ambiental. 

Dos 32 meses para a execução, os dois primeiros serão dedicados à obtenção do licenciamento. 

Estrutura
A ponte terá um comprimento total de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros. Serão quatro faixas de tráfego para os veículos, de 3,6 metros cada, além de duas faixas de segurança e barreiras de proteção rígidas de concreto New Jersey. 

Moradores e turistas também poderão se deslocar a pé ou de bicicleta em uma estrutura exclusiva de três metros de largura, com guarda-corpo de segurança.

Além da estrutura principal da ponte, estão previstas intervenções nas vias de acesso, com alargamento da PR-412 na margem norte, que também receberá muros de contenção. Também será implantado um retorno sob a ponte para ligação das vias locais e conexão da Estrada do Cabaraquara com Matinhos.

Deslizamento 

A cidade de Guaratuba sofreu um dos maiores alagamentos e deslizamentos de terra no final do mês de novembro, que arrastou 15 carros, seis caminhões, e matou duas pessoas.

 

Com informações e foto do Governo do Paraná 
 


Últimas Notícias